Vazamento de fotos íntimas não é privilégio de celebridades. Expor fotos e vídeos reveladores é um comportamento cada vez mais comum entre os brasileiros. Na maioria dos casos, as intimidades costumam ser compartilhadas com parceiros. Para 76% dos que enviam conteúdo íntimo, é comum enviar fotos e vídeos a parceiros,  enquanto 17% compartilham com desconhecidos. Porém, a maioria (91%) confia plenamente que seus parceiros não enviarão conteúdo íntimo ou informações privadas para outras pessoas.  Quando o relacionamento termina, 75% afirmam pedir ao parceiro que apague as informações. Os dados são de um levantamento feito pela McAfee, empresa integrante da Intel Security, sobre o comportamento dos usuários para se protegerem dos ataques de hackers. A pesquisa envolveu 500 consumidores brasileiros. De acordo com o estudo, 62% dos entrevistados disseram que enviam ou recebem conteúdo privado, incluindo vídeos, fotos, e-mails e mensagens. E a maioria (61%) das pessoas que recebem costumam armazenar esse conteúdo.  Quando o assunto é proteção para os dados em smartphones, 82% afirmam usar senha ou código de acesso. No entanto, 43% compartilham essas senhas com o parceiro,  e 49% usam a mesma sequência em vários dispositivos, o que aumenta a probabilidade de estes serem hackeados.


Compras pelo Twitter?
O Twitter está testando uma nova funcionalidade que vai permitir que os usuários iniciem uma compra diretamente na rede social. Alguns usuários foram selecionados para testar um novo botão de compra na própria timeline. Para comprar basta tocar em comprar, escolher o modelo (armação do óculos, número da camiseta, etc) e tocar em comprar agora. Depois o aplicativo mostra os dados para pagamento e endereço de entrega.


Onde está seu gato?
Há um mapa interativo online que tenta juntar a localização de todos os gatos do mundo. O projeto ‘I Know Where Your Cat Lives’ (‘Eu sei Onde Mora o Seu Gato’, em português) nasceu na Universidade da Florida, nos EUA, mas aos poucos tem conseguido registar a localização dos animais nos quatro cantos do planeta. Mais de 4 mil gatos estão já registados em Portugal. http://iknowwhereyourcatlives.com/


Nós testamos

Disk Defrag

Quando o computador está muito lento é comum associarmos a demora na execução das tarefas ao peso dos arquivos salvos no disco rígido da máquina. Entretanto, excluir arquivos e desinstalar programas pode não ser suficiente. Disk Defrag é capaz de organizar dados de modo que eles sejam ordenados na mesma região do disco rígido, eliminando espaços vazios e referências de arquivos inexistentes.


Biblioteca de APPs

Desenho com foto no Facebook
A última versão do aplicativo de mensagens do Facebook para Android trouxe uma novidade interessante: agora é possível fazer desenhos durante as conversas. O recurso pode ser usado sobre as fotos trocadas com os contatos. Ao escolher uma para envio, o usuário se depara com duas opções de edição, a “Aa”, que permite acrescentar texto, e outra sob um ícone de lápis, para adição de desenhos feitos a mão livre.


Bizarro na rede

Lua ou Poste?
Em tempos de tantas luas lindas no céu do Brasil, um tumblr chega para avacalhar o clima de romantismo, afinal é Lua ou Poste? http://luaouposte.tumblr.com/


Insert
Em busca de um eleitorado jovem e muitas vezes pouco entusiasmado com a política tradicional, jovens candidatos a deputado nas eleições de 2014 estão usando ferramentas como o WhatsApp e o Facebook como arma


Delete
Após anunciar os novos iPhone 6 e o relógio inteligente Apple Watch na terça-feira (9), a Apple retirou o tocador de músicas iPod Classic de sua loja on-line, o que indica que ele não será mais vendido oficialmente pela empresa. É o fim de uma era.