Um pastor de 40 anos foi agredido dentro de um ônibus interestadual no Distrito Federal e perdeu o olho e parte de massa encefálica após ser golpeado com uma faca. Segundo informações, o religioso foi atingido por um homem que se recusou a desocupar a poltrona reservada para ele. Os filhos mais novos do pastor, de 5 e 12 anos, acompanharam toda a confusão.

Em entrevista ao portal G1, o filho mais velho do pastor, Patrick Lucas Pires, que é militar, afirmou que a agressão aconteceu mesmo sem que tenha havido algum diálogo ou discussão, já que a vítima, que saiu de Goiânia (GO) com os filhos mais novos para assistir o primogênito desfilar pelo Exército nas celebrações da Independência, teria dito que o homem poderia ficar no assento, já que havia outras poltronas vazias.

A agressão aconteceu quando o ônibus parou na rodoviária de Taguatinga. O homem teria se levantado e agredido o pastor com vários golpes na cabeça. A vítima estava com o filho de 5 anos no colo, enquanto o menino de 12 anos estava sentado ao lado quando aconteceram as cenas de violência.

Alessandro Veloso Pires está internado em estado grave no Hospital de Base, passou por uma cirurgia e corre risco de morte. Já o agressor, que fugiu após o incidente, está sendo procurado pela Polícia Civil.