Com técnico novo – Ricardinho, que chegou na quarta-feira (11) – e sem dois de seus veteranos – o zagueiro Gustavo e o atacante Giancarlo. Assim estará o Paraná Clube neste sábado (13), em que o time enfrenta o Santa Cruz, na Vila Capanema. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.

Giancarlo, 31 anos, artilheiro do Paraná na Série B (5 gols), foi negociado com o Coritiba. Ele estava para ser apresentado quando, nesta sexta-feira (13), o coirmão do Paraná Clube desfez a negociação. A atitude irritou o empresário do jogador, Marcos Amaral. No mesmo dia, o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que a questão será resolvida até segunda-feira (15) entre ele e o presidente do Paraná, Rubens Bohlen. Contudo, enquanto isso o jogador não poderá atuar por nenhuma das duas equipes. Não posso jogar, nem em um clube nem em outro. Mas se não der certo, volto ao Paraná com prazer, falou Giancarlo.

O caso de Gustavo, 32 anos, é mais simples. Ele foi negociado com o Atlético durante a semana – e tem perspectiva de estrear já neste domingo (14). O técnico do Furacão é Claudinei Oliveira, o mesmo que dirigiu o Paraná até a 20ª rodada da Série B.

Ricardinho é o substituto de Claudinei. E terá a missão de comandar a equipe até o fim do ano – e sem esses dois veteranos. Num primeiro momento, Anderson Rosa entra na zaga e Adaílton, no ataque. O Paraná aparece em 14º na Série B, com 26 pontos, e enfrenta um adversário acima dele. O Santa Cruz está em 11º, com 30 pontos.

O novo treinador do Paraná ainda tem que lidar com outros problemas, como os salários atrasados – a parcela prometida para esta sexta-feira não foi quitada. Ao menos, a diretoria contratou o genete de futebol pedido por Ricardinho: trata-se de Marcus Vinicius, ex-diretor da Ponte Preta e que, como jogador, defendeu Atlético-PR e Grêmio.

Adversário

Ao contrário do Paraná, que vem de derrota (3 a 0 para o Joinville) na Série B, o Santa cruz vem de vitória. Na terça-feira (9), bateu a Portuguesa por 1 a 0. A ideia do técnico Sérgio Guedes é usar a mesma escalação da última partida, com apenas uma mudança: o ingresso de Everton Sena na zaga.

 

Paraná x Santa Cruz

Paraná

Marcos; Chiquinho, Alisson, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta, Lucas Otávio, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Adailton. Técnico: Ricardinho

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Wescley e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Local: Estádio da Vila Capanema, sábado, às 16h10