O senador Álvaro Dias (PSDB) mantém a posição de liderança com mais da metade da preferência do eleitorado em outra pesquisa de intenções de voto à única vaga do Paraná no Senado neste ano.

O tucano tem 62% da preferência dos eleitores entrevistados pelo Instituto Radar., em pesquisa encomendada pelo Bem Paraná. O segundo colocado, Ricardo Gomyde (PCdoB) aparece com 6% dos votos se as eleições fossem hoje. O candidato Marcelo Almeida (PMDB) tem 5% e Professor Piva (PSOL) aparece com 2% . Luiz Antonio Barbara (PTC), Mauri Viana (PRP) e Adilson Silva (PRTB) têm 1% cada. O candidato Evandro Castagna (PSTU) não pontou. Não sabem ou não responderam somam 22% dos entrevistados.

 

O instituto Radar entrevistou 1199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 09 e 13 de setembro. A margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95,5%, ou seja, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro de 2,9 pontos. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014.  A pesquisa foi contratada pelo Portal Bem Paraná ao custo de R$ 48,5 mil.