SÃO PAULO, SP – Com o título do Mundial de Construtores de 2014 praticamente certo e tendo Nico Rosberg e Lewis Hamilton nas duas primeiras colocações do campeonato de pilotos, a Mercedes tem tido tempo para se focar em outras coisas.
Nesta segunda-feira (15), a equipe alemã anunciou a contratação de Pascal Wehrlein como piloto reserva da equipe, já a partir da próxima etapa do Mundial de F-1, o GP de Cingapura, que será disputado neste domingo (21).
A nomeação acontece apenas um dia depois de o alemão ter se tornado, aos 19 anos, o mais jovem ganhador de uma etapa da DTM, a stock car alemã -na corrida em Lausitzring, ele largou da pole, liderou todas as voltas e venceu a etapa.
Em 2013, aos 18 anos, Wehrlein havia se tornado o mais jovem piloto a disputar a categoria.
“Este é um reconhecimento por meu esforço e é a realização de um sonho para mim. Trabalhei minha vida toda para ganhar a oportunidade de ser um piloto de F-1 e sempre quis que fosse com a Mercedes”, afirmou o piloto alemão.
Desde o início deste ano, Wehrlein tem trabalhado com a Mercedes, tendo completado mais de 30 dias no simulador da equipe, em Brackley, ou o equivalente a mais de 12 mil quilômetros.
No último dia 11, guiou um F-1 pela primeira vez no circuito de Portimão, em Portugal, com um modelo de 2012.
Ele completou 109 voltas, o equivalente a mais de 500 km, e foi bastante elogiado pela equipe.
“Demorei algumas voltas para me adaptar à velocidade incrível do carro, que está em outro nível ao comparar com os da DTM. Os freios são muito duros e a velocidade nas curvas é muito maior”, afirmou o alemão.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou bastante seu mais novo piloto.
“Ele tem trabalhado bastante nos bastidores e tem tido um papel fundamental em nossas preparações para as corridas neste ano. Exceto Nico e Lewis, certamente Pascal é o piloto mais familiarizado com o W05 e, justamente por isso, é a escolha certa para ser nosso reserva”, declarou o dirigente.