SÃO PAULO, SP – O ator, diretor e escritor James Franco adquiriu recentemente os direitos para adaptar para o cinema o livro “Rant” (2007), escrito pelo autor de “Clube da Luta” (1996), Chuck Palahniuk.
Segundo o site “Deadline”, Franco irá produzir o longa, além de assumir o papel do protagonista, um piloto homicida chamado Buster Rant Casey.
A diretora Pamela Romanowsky, que já trabalhou com Franco no filme atualmente em fase de pós-produção “The Adderall Diaries”, será responsável pelo roteiro e direção do projeto.
O último trabalho de Franco, “The Sound and the Fury”, teve sua estreia no começo do mês do Festival de Veneza, no qual o ator foi homenageado com um prêmio Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker, entregue por sua “contribuição original ao cinema contemporâneo”.
O primeiro romance de Palahniuk, “Clube da Luta”, foi adaptado para o cinema em 1999 por David Fincher, e contou com Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter no elenco.
Recentemente, o escritor revelou que trabalha em uma sequência para a obra de 1996, que sairá em quadrinhos no ano que vem.