Valorização da vida com condenação do aborto, saúde, educação, segurança e justiça social devem ser os temas a serem levantados na noite de hoje, no debate com os candidatos a presidente promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP), com transmissão pela rede de televisão, rádio e sites de internet liderada pela TV Aparecida.
Queremos saber o que os candidatos pensam e quais são seus projetos, ao analisarem com transparência questões de interesse da sociedade e, especialmente, dos católicos, afirmou o cardeal-arcebispo de Aparecida, d. Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB. Ele abrirá o debate com uma única pergunta – cada participante terá dois minutos para responder. No segundo bloco, oito bispos escolhidos por regiões e por setores pastorais dirigirão perguntas aos candidatos, a serem sorteados na hora.
D.Damasceno não disse o que vai perguntar nem qual será o conteúdo das questões gravadas pelos bispos. Não queremos adiantar nada, para evitar pressões, justificou.