SÃO PAULO, SP – O Figueirense recebe o Criciúma nesta quarta (17), às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico catarinense é visto pelos dois times como decisivo. Ambos fazem campanhas irregulares e lutam para fugir do rebaixamento.
O Figueirense ocupa a 13ª posição, com 25 pontos, e o Criciúma está em 17º lugar, com 21 pontos, empatado com o Palmeiras, e abre a zona do rebaixamento.
Após ser goleado pelo Bahia na última rodada, o técnico Argel Fucks terá vários desfalques, entre eles Dener, Luan e Ricardo Bueno. O meia Rivaldo ainda não foi liberado pelo departamento médico, mas o técnico espera contar com o atleta. A boa notícia é a volta de Leandro Silva e Marco Antônio, que cumpriram suspensão e voltam ao time titular.
No Criciúma, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem dois desfalques confirmados, o goleiro Luiz, que rompeu o ligamento do joelho direito e não joga mais nesta temporada, e o lateral Luis Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo. No gol, Bruno será o titular, e Eduardo assume a lateral.
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Nem, Jefferson e Giovanni Augusto; Clayton e Everaldo.
T. :Argel Fucks
CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Silvinho e Zé Carlos.
T. : Gilmar Dal Pozzo
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)