A Prefeitura de Curitiba está convidando a população para participar da audiência pública na qual será apresentado o documento final da Lei Orçamentária Anual (LOA 2015). Será no próximo dia 26, no Salão de Atos do Parque Barigüi, entre as 10h e 12 horas, em encontro que antecede o envio do documento para a Câmara Municipal.

É mais uma oportunidade que os cidadãos de Curitiba têm para debater a destinação dos R$ 8,4 bilhões previstos para o orçamento do ano que vem e também o Plano Plurianual (PPA), conjunto dos grandes programas a serem desenvolvidos nos quatro anos da administração.

A audiência pública foi marcada após a realização de nove consultas populares, ocorridas entre os dias 15 e 25 de julho, em cada uma das administrações regionais da Prefeitura.

As consultas geraram 5.485 sugestões encaminhadas por cidadãos, por diversos canais abertos pela Prefeitura de Curitiba. Segundo informações consolidadas pela Secretaria Municipal de Relações com a Comunidade, vias públicas (20,07%), segurança (16,39%), e saúde (10,54%), trânsito (10,41%) e esporte e lazer (7,68%) foram, nesta ordem, os temas mais sugeridos pela população.