ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP – Elias admite que o Corinthians não fez um bom jogo contra o Flamengo, embora diga que o resultado mais justo teria sido o empate. O time paulista foi derrotado por um gol ilegal. O zagueiro Wallace estava impedido.
Mas ele defende a ideia de que o Corinthians tem jogadores para mostrar futebol do mesmo nível de Cruzeiro e São Paulo, duas equipes que estão à frente na tabela.
A equipe de Mano Menezes começou a 22ª rodada na quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.
“A gente sabe que pode evoluir. Temos grandes jogadores para fazer o mesmo futebol bonito de São Paulo e Cruzeiro”, defende o volante.
O Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo (21), no Itaquerão. A tônica do confronto deve ser justamente o jogo mais vistoso do clube do Morumbi contra o pragmatismo corintiano.
Desde o início do torneio, Mano Menezes ouve críticas de que sua equipe não joga bonito. É eficiente, mas não enche os olhos do torcedor.
Antes do São Paulo, o adversário será o Chapecoense, nesta quinta (18), no Itaquerão.
“Para a gente chegar bem, com moral no clássico, tem uma pedrinha pequena e são nessas pedrinhas pequenas que costumamos tropeçar”, disse Elias, alertando que o rival do final de semana terá um dia a mais de descanso, já que enfrenta o Coritiba nesta quarta (17).