O Circo da Cidade Zé Priguiça, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, leva ao picadeiro uma atração internacional, com o espetáculo Falsa Esquadra, da Cia. Movimento Armário de Buenos Aires (Argentina). O show chega a Curitiba graças à parceria estabelecida entre o Imã Circo e a Associação dos Profissionais da Área Artística do Paraná (Aspart), com o objetivo de promover um intercâmbio entre artistas argentinos e curitibanos. As apresentações, com entrada franca, acontecem nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro (sábados), sempre às 15 horas.

A montagem, que prima pela estética contemporânea e é dirigida ao público de todas as idades, incorpora circo, teatro, música e dança. Falsa Esquadra é composta por dois personagens cômicos e um armário, que no decorrer do espetáculo criam situações inusitadas. Em uma eterna competição, os artistas Fernando Rosen e Iván Larroque executam diversos números circenses e esquetes ligados a palhaços.

Com forte apelo visual e musical, o espetáculo produzido por Michelle Porto e Imã Circo une movimento corporal à utilização de objetos inusitados, criando um universo próprio, no qual se destacam o humor e a poética surrealista. A iluminação é de Anri Aider, sendo que Everton Freitag responde pela sonoplastia.

O show Falsa Esquadra também é cartaz do Circo da Cidade às quintas e sextas-feiras, com sessões às 10h e às 14h30, até o dia 17 de outubro, dirigidas a estudantes de escolas municipais e para participantes de entidades sociais de todas as Regionais da cidade. A forma descentralizada de atendimento do Circo da Cidade Zé Priguiça permite que habitantes dos bairros tenham a oportunidade de conferir as atrações. Os moradores de cada Regional são levados até o local por meio de ônibus especiais, disponibilizados gratuitamente. Cada apresentação recebe um público aproximado de 300 pessoas.

Circo da Cidade Zé Priguiça

Espetáculo Falsa Esquadra, da Cia. Movimento Armário de Buenos Aires (Argentina).

Apresentações abertas ao público, nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro de 2014 (sábados), às 15h. Classificação livre.

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Entrada franca.