Ricardinho passará a ser, no próximo sábado, o técnico com mais jogos pelo Paraná Clube desde 2008, quando o clube começou sua jornada para retornar à primeira divisão nacional. Ele chegará a 50 jogos e ficará empatado com Marcelo Oliveira, que trabalhou no Tricolor da Vila Capanema em 2010.

A primeira passagem de Ricardinho pelo Paraná foi em 2012, na sua temporada de estreia como treinador. Comandou o time em 16 jogos na segunda divisão do Campeonato Paranaense, com 15 vitórias e um empate. Após o título antecipado dessa competição, o clube usou a equipe de juniores, dirigida pelo técnico Milton do Ó, nas duas rodadas finais. E sofreu duas derrotas.
Ricardinho também comandou o Paraná em seis jogos da Copa do Brasil de 2012 (uma vitória, três empates e duas derrotas) e por 25 rodadas na Série B (oito vitórias, oito empates e nove derrotas).
Nos 49 jogos dirigindo o Paraná, Ricardinho somou 59,8% dos pontos disputados. É o segundo melhor aproveitamento desde 2008. Só fica atrás de Ricardo Drubscky, que comandou o time em apenas uma partida (3 a 1 sobre o São Bernardo, pela Copa do Brasil 2014) e pediu demissão.
Contando apenas a Série B, Ricardinho tem 67% em 2014 e 43% em 2012. Os técnicos do clube com melhores campanhas na segunda divisão nacional foram Roberto Cavalo (com 58% em 2010 e 55% em 2009), Sérgio Soares (51% em 2009), Toninho Cecílio (51% em 2012) e Dado Cavalcanti (50% em 2013).
Dado Cavalcanti é o único a ter comandado o Paraná do início ao fim em uma Série B. Com os 38 jogos na competição em 2013, ele também é o técnico com mais jogos pelo clube na segunda divisão nacional. O segundo colocado é Ricardinho, com 27 jogos, empatado com Roberto Cavalo.

 Na Vila

Reforço
O meia-atacante Thiaguinho, ex-Metropolitano (SC), pode ser o novo reforço do Paraná Clube. O jogador, de 23 anos, já treinou ontem com o grupo e foi elogiado pelo técnico Ricardinho. É um meia-atacante, meia que joga pelo lado, de velocidade, declarou. Thiaguinho começou a carreira no Cruzeiro e passou por Goiás, Villa Nova-MG, Nacional-MG, Guaratinguetá e Vasco. Estava no Metropolitano desde março. Ele não viaja com a delegação para a partida de amanhã, contra o Boa, em Varginha (MG). Ricardinho não formou equipes ontem, no último treino em Curitiba antes do jogo de amanhã, contra o Boa. Ele terá as voltas do volante Edson Sitta e do meia Lúcio Flávio, que cumpriram suspensão. Os desfalques são o meia-atacante Henrique Santos e o atacante Carlinhos, suspensos.