ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP – Mano Menezes reconheceu que o Corinthians não briga mais pelo título brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Chapecoense, nesta quinta (18), no Itaquerão, o treinador constatou que a diferença para o líder Cruzeiro é de 12 pontos.
Time que mais empatou no Campeonato Brasileiro (dez vezes), o Corinthians está 37 pontos. O Cruzeiro tem 49.
“Nossa realidade é bastante clara. Quando você não consegue avançar, fica para brigar de segundo a quarto [colocado]”, opinou o treinador.
Antes da partida, o discurso era outro. Os jogadores diziam ser possível alcançar a liderança e que seis pontos nas duas partidas em casa -contra Chapecoense e São Paulo- poderiam recolocar o time na disputa.
O resultado contra os catarinenses mudou tudo na visão de Mano. O Corinthians só não saiu do G4 após o empate diante dos catarinenses porque o Grêmio não conseguiu derrotar o Santos, em Porto Alegre.
“Você deve ter autocrítica e nós fizemos um trabalho de mudança grande. Deveríamos estar apresentando desempenho mais convincente. A responsabilidade é de quem está no cargo e sabe que precisa vencer e, muitas vezes, convencer”, completou o técnico, citando a sua parcela de responsabilidade pelo empate.