Para comemorar o Dia do Idoso, festejado internacionalmente dia 1º de outubro, a Prefeitura de Curitiba promove uma série de eventos, como atividades físicas, de leitura e dança, a partir deste sábado (20).

Na Rua da Cidadania da Fazendinha (Portão), neste sábado, será realizado o aulão da Primavera, com atividades físicas para idosos. No domingo (21) será aberta a Mostra da Terceira Idade. Também haverá grupos de atividades físicas para idosos na segunda-feira (22) e na quarta (24) das 8h às 9 horas; grupo de postura corporal na terça-feira (23) das 8h às 9 horas e, na quarta (24), grupo de tricô e conversa das 14h às 17 horas.

Na Casa de Leitura Jamil Snege, localizada na Rua da Cidadania da Fazendinha, haverá no dia 2 de outubro uma Roda de Leitura com o tema Contas e me encantas, leitura de textos encantados, com mediação de Fabiane de Cezaro, das 9h às 10 horas.

A Administração Regional do Boqueirão também programou atividades em homenagem à melhor idade, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Neste domingo (21) haverá Mostra de Dança da 3° Idade, das 8h30 às 11h30, no Sesi Boqueirão (Rua Dr. Heleno da Silveira, 343). Nesta terça-feira (23) haverá aulão para a melhor idade na Rua da Cidadania do Carmo, das 8h30 às 9h30 e no Centro de Esporte e Lazer Xaxim, que fica na Rua Innocente Rebelatto.

Na quarta-feira (24) os idosos poderão participar do Passeio da Melhor Idade que irão fazer visita monitorada no Jardim Botânico, a partir das 13h30. Na quinta (25) é dia do Festival de Malha da 3° Idade, a partir das 9h30, no Centro de Esporte e Lazer Xaxim.

Para fechar as comemorações da Semana do Idoso do Boqueirão, os idosos estão convidados a participar do Baile da Melhor Idade, no dia 2 de outubro, das 14h às 17 horas, no Clube Dom Pedro II, na Rua Brigadeiro Franco, 3662.

A Regional Boa Vista promove no dia 26 de setembro, a partir das 13h30, um baile de máscaras para 300 idosos. A festa será realizada no Centro Esportivo Avelino Vieira localizado na Rua Guilherme Ilhenfeldt, s/n, no Bairro Tingui.