FABIANO MAISONNAVE, ENVIADO ESPECIAL
CAMPINAS, SP – A candidata a presidente do PSB, Marina Silva, afirmou neste sábado (20), que o IBGE e a Petrobras vêm sendo “completamente depreciados” por “maus gestores” indicados pelo Dilma Rousseff.
“Infelizmente, instituições que eram respeitadas, estão sendo completamente depreciadas no atual governo. É o que aconteceu com a Petrobras, disse durante entrevista coletiva em Campinas, onde participou de um ato de campanha organizado pelo PSB.
“A mesma coisa está acontecendo com o IBGE, uma instituição importante para o planejamento, para o desenvolvimento de políticas para o nosso país que tem pessoas dedicadas, comprometidas, éticas, mas que, infelizmente, por má gestão, estão submetidas a esse tipo de situação.”
A candidata, no entanto, não quis criticar diretamente o erro cometido pelo IBGE na recente divulgação de dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Informações, como a distribuição de rendimentos de trabalho, tiveram de ser retificadas. “Não sou de fazer prejulgamentos. Não faço com os meus adversários aquilo que eles têm feito comigo.”