SÃO PAULO, SP – O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival Cruzeiro após a vitória no clássico por 3 a 2, no domingo (21), no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda vitória da equipe sobre o rival em cinco confrontos neste ano. Três jogos terminaram empatados.
“O Cruzeiro não é nem freguês, é cliente. Já são anos e anos, acho que tem dois anos que eles não ganham da gente”, disse Kalil em entrevista à ESPN.
A última vitória Cruzeiro sobre o Atlético-MG foi em julho de 2013. Na oportunidade, a equipe alvinegra mandou a campo um time misto após conquistar o título da Libertadores.
“Já tem muito tempo que não ganham da gente. A gente vai sempre com muita fé jogar contra eles, independente de classificação ou time. A gente gosta muito de jogar contra o Cruzeiro, ao contrário deles. Tem gente que jogou dos dois lados e diz que eles tremem mesmo, que tem medo do Atlético. Isso está provado em números. É diferente de Grêmio e Internacional, Vitória e Bahia. O Atlético tem um mundo de vitórias a mais que o Cruzeiro. É normal. Disputamos seis pontos e ganhamos os seis”, acrescentou.
Na entrevista, Kalil pediu ajuda do São Paulo, vice-líder, para desbancar o Cruzeiro. O time do Morumbi possui sete pontos a menos do que o líder (49 a 42).
“Agora o São Paulo tem que ajudar um pouquinho também, senão vai ficar complicado”, completou.