O Coritiba vai enfrentar, nesta rodada do Brasileirão, o vice-líder do Campeonato. A frase vale para o confronto com o Internacional, marcado para este domingo (28), às 18h30, no Beira-Rio. Mas também valia para um jogo de dez dias atrás, quando o time paranaense enfrentou o São Paulo. Em resumo, os coxas-brancas vão duelar contra o vice-líder de novo.

No dia 17 de setembro, quando jogou contra o Coritiba, o São Paulo era o vice-líder do Brasileirão, então com 42 pontos. Depois disso, o time paulista perde um jogo, empatou outro e ficou com 43 pontos. Enquanto isso, o Internacional somou sete pontos desde então e, com isso, foi a 44. Passou a ocupar a segunda posição no Brasileirão.

Derrubar de novo o vice-líder seria uma consequência secundária de uma vitória coxa-branca. O que o Coritiba tenta mesmo é sair da zona de rebaixamento – da qual saiu com aquele triunfo sobre o São Paulo e para onde voltou na rodada seguinte. O time paranaense ocupa a 19ª posição, com 23 pontos. Par sair da degola nesta 25ª rodada, precisa não apenas vencer, mas também contar com tropeços de Bahia (26 pontos), Palmeiras (25) e Vitória (24).

Porém, o jogo será fora de casa, onde o Coritiba de Marquinhos Santos ainda não venceu – empatou uma vez e perdeu três. Temos que ter equilíbrio e tentar vencer fora de casa, temos que somar pontos seja com quem for, falou Marquinhos, que nesta sexta-feira (26) comandou um treino com portões fechados.

Para o jogo deste domingo, o Coritiba não conta com o lateral-esquerdo Carlinhos (suspenso) e o volante Rosinei (em observação após ter levado uma pancada na cabeça). Por outro lado, terá o retorno do meia Robinho, que cumpriu suspensão na última quarta-feira (24) – derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Com ele, o técnico Marquinhos Santos tem duas opções. A primeira, uma formação teoricamente ofensiva, com Robinho de volante e um trio de atacantes composto por Zé Eduardo, Martinuccio (ou Élber) e Joel. A segunda, uma formação mais cautelosa, com Gil de volante e sem Martinuccio.

Adversário

Em ascensão no Campeonato, o Internacional ocupa a segunda posição, com 44 pontos – oito pontos atrás do Cruzeiro, o líder. Nas últimas quatro rodadas, o Inter venceu três jogos e empatou um. O time tem duas mudanças em relação à última rodada. O volante Wellington, suspenso, dá lugar a Willians. No ataque, Wellintgon Paulista se recuperou de lesão e assume o lugar que foi de Rafael Moura nas últimas rodadas.

 

Internacional x Coritiba

Internacional

Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Coritiba

Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Denner; Helder, Robinho e Alex; Zé Eduardo, Martinuccio (Elber ou Gil) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local: Estádio Beira-Rio, domingo, às 18h30