Um visitante irregular e desfalcado contra a grande sensação da competição no momento. Esse é o retrato da partida de hoje às 19h30, em Campinas, onde o Paraná Clube enfrenta a líder da Série B, a Ponte Preta. 

A equipe paulista vem de cinco vitórias consecutivas. Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, foram dez vitórias, um empate e duas derrotas — aproveitamento de 79% dos pontos disputados.
Já o Paraná Clube vive uma fase irregular. Desde a chegada do técnico Ricardinho, o time teve uma vitória, dois empates e duas derrotas. O treinador tem atribuído o fraco desempenho da equipe ao rendimento individual dos atletas. E, nas entrevistas, tem reclamado do rendimento de alguns jogadores, citando os nomes. Para completar, vem tirando titulares da equipe e justificando as mudanças com críticas aos atletas.
Para o jogo de hoje, o Paraná não terá os atacantes Adaílton e Giancarlo e o goleiro Marcos, todos com lesões musculares. O zagueiro Alisson está suspenso por cartões amarelos e também não joga.
Ricardinho poderá usar três dos cinco reforços contratados nesse jogo: os zagueiro Cleiton (ex-Coritiba) e Alef (ex-Inter B) e o o atacante Léo Mineiro. O lateral-direito Auremir (que também joga como volante) e o meia-atacante Thiaguinho terão que esperar mais. Temos todos à disposição, mas alguns deles ainda irão necessitar de um certo tipo de adaptação para que possam estar à disposição, afirmou o técnico.Para este jogo (hoje), nós podemos ter à disposição o Alef, o Cleiton e o Léo Mineiro. O Léo Mineiro não terá condições de jogar o jogo todo, mas pelo menos uns 30, 40 minutos. Já o Alef e o Cleiton têm uma condição melhor porque vinham jogando, comentou Ricardinho.
Para hoje, Cleiton entra na zaga no lugar de Alisson. Jean passa a atuar como volante e deixa sua posição na zaga. Com isso, Alef entra na equipe e o volante Lucas Otávio sai. No ataque, Artur foi o escolhido para substituir Giancarlo. Outra mudança será por motívo técnico e tático. Sai Júlio César e entra Tiago Alves, artilheiro do time na Série B, com seis gols em 15 jogos.

Retrospecto
O Paraná Clube tem levado a pior contra a Ponte Preta. Nos últimos nove confrontos, foram quatro vitórias da equipe de Campinas e cinco empates. A última vitória paranista nesse duelo ocorreu em novembro de 2008 – 1 a 0 na Vila Capanema, pela Série B.

Em Campinas
Ponte Preta: Roberto; Rodnei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá; Cafu, Roni e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira
Paraná: Murilo; Chiquinho, Cleiton, Alef e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Arthur. Técnico: Ricardinho

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 20h30