Agora só faltam cinco vitórias para realmente afastar de qualquer possibilidade de cair para a segunda divisão. O jogo contra os paulistas foi de marcação os 90 minutos, mas o que a torcida gostou foi do posicionamento da nossa zaga. Nossa torcida cantou os 90 minutos e ajudou o time quando ele mais precisou — no sufoco do 2º tempo. Mas o importante foi que a vitória apareceu e os três pontos vieram em momento complicado no campeonato.

Clássico
E sábado tem mais um jogo decisivo pela frente. Os dois times estão em posições complicadas na tabela, então acredito que será um jogo bastante disputado. Que a nossa garotada honre mais uma vez o manto sagrado e tragam mais três pontos para a Baixada!

Puxadinho
No sábado será inaugurado o puxadinho?
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa
[email protected]


A piazada merece a vitória no AtleTiba!
À torcida, alguns setores da imprensa especializada destacam que há pendências salariais. Partindo do pressuposto que isto seja verdade, a diretoria precisa fazer sua parte, honrar o contrato que assinou. Clima quente durante a semana passada no Alto da Glória por causa dos atrasos. O que teria a dizer o homem forte do futebol, o diretor remunerado Anderson Barros? E o que teria a fazer o principal mandatário do Clube, Vilson Ribeiro de Andrade? Seja o que falarem, seja o que fizerem, espero que ajeitem a situação da melhor maneira possível.
Deixo de lado esse clima quente entre contratantes e contratados. Falarei uma semana sobre o futebol. Deixarei o restante de lado até o fim do AtleTiba. Semana de clássico é uma semana especial. E por assim ser, tem que ter um tratamento diferenciado.
Aos jogadores do Coritiba, deixo um pedido: raça e vontade. Não tem faltado isto. Tinha faltado atitude tática. Não faltou em Porto Alegre. Não poderá faltar no Alto da Glória.
A vitória no clássico não seria um prêmio ao trabalho de Anderson e de Vilson. Seria uma dose de alívio imediato. A torcida merece a vitória no AtleTiba. A torcida, que fique claro. Creio que os jogadores coritibanos me entendem…
Pela piazadinha, Coritiba. Pelos pequenos e pequenas. Pela nova geração de torcedores e torcedoras. Tragam-nos a vitória!
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]


Com que roupa eu vou?
Bicolor, espanhola ou americana? Essa pergunta parece mais fácil de responder do que outra: “Qual será o time com o qual o Paraná enfrentará a Ponte Preta”?
Marcos ou Murilo no gol? Chiquinho, Carlinhos ou Ricardinho na lateral direita? Qual o outro zagueiro além de Alisson; Jean, Anderson Rosa, outro? Na esquerda, Paulinho (que estreou bem e depois caiu de produção) é a única opção? E Yan?
Serrato, por que saiu do time?
Henrique Santos é meia ou ponta? E Júlio César entra, dribla e…
Carlinhos, por que não aproveita nenhuma das oportunidades?
Quando Giancarlo voltará às redes?
Valeu a pena sair do 4-3-1-2 e voltar a um 4-3-3 (com recentes registros de fracassos no clube) que deixa o meio com apenas dois jogadores na proteção e um meia veterano, além de uma zaga ainda sem entrosamento?
O Paraná pode vencer a Ponte em Campinas? Claro. Estamos falando de futebol e já vimos as peças do elenco paranista atuarem bem.
O Paraná, aliás, não apenas pode, como deve, precisa somar pontos nessa partida. Fica aqui a pergunta sobre se a forma escolhida pelo treinador será a mais adequada àquilo que o elenco pode de melhor apresentar
Força Tricolor!!!

David Formiga
[email protected]