Sobe para 37 o número de municípios afetados pelas chuvas. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Paraná, divulgado na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, 10.794 pessoas foram afetadas e 182 casas danificadas. 48 pessoas estão fora de suas casas. Na região Metropolitana de Curitiba, cinco pessoas foram vítimas de deslizamento de terra em Bocaíuva do Sul.

Em Curitiba, a quarta-feria, amanheceu com céu nublado, mas logo o sol apareceu na capital paranaense. Os termômetros marcaram 18 graus de mínima, com previsão de 25º C. A previsão é de mais chuvas para o período da tarde e à noite. Nesta quinta, o céu permanece ainda encoberto, mas na sexta a previsão de sol, com mínima de 11º C e máxima de 19.

Para o final de semana, a previsão do Simepar é de temperaturas mais baixas. O sábado amanhece nublado, mas sem chuvas em Curitiba, com mínima de 10º C e máxima de 17º C. Domingo, dia de eleição, será de sol com temperaturas amenas, entre 10ºC e 19ºC.

Enchentes

No Paraná, a cidade mais afetada é Paulo Frontin, onde 2.800 pessoas tiveram as casa alagadas pelas chuvas do fim da tarde desta terça-feira, 30 de setembro. Houve alagamento de áreas também em Apucarana, Barracão, Francisco Beltrão, General Carneiro, Guarapuava, Mato Rico e Paulo Frontin.

As chuvas desta terça-feira provocaram ainda enxurradas nas cidades de São José das Palmeiras e Goioerê. Na cidade de Nova Tebas, as rajadas de vento chegaram a quase 50 km/h e, em duas horas, choveu em torno de 25 mm, conforme dados do INMET. 

As cidades afetadas são Apucarana, Araruna, Ariranha do Ivaí, Barracão, Bituruna, Bocaíuva do Sul, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso, Cafelândia, Carambeí, Cascavel, Centenário do Sul, Chopinzinho, Corbélia, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, General Carneiro, Goioerê, Guarapuava, Maringá, Mato Rico, Mercedes, Mirador, Nova Cantú, Nova Tebas, Paulo Frontin, Peabiru, Pinhão, Pitanga, Querência do Norte, Roncador, Rosário do Ivaí, Santo Antônio da Platina, São José das Palmeiras, São Tomé, Toledo e Ubiratã.