SÃO PAULO, SP – O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, disse nesta quarta-feira (1º) que o atacante Luis Fabiano será punido pela diretoria por causa da expulsão na partida contra o Huachipato, do Chile, na terça (30), pela Copa Sul-Americana.
Em jogo válido pela ida das oitavas de final do torneio, o atacante recebeu o cartão vermelho direto aos 32min do primeiro tempo depois de uma agressão contra o jogador Francisco Arrue, que estava sem a bola.
“Não concordo com o temperamento dele. Não é a primeira vez que ele falha por não saber controlar o comportamento. Ele será punido exemplarmente. Ele deveria ter maior controle e não está tendo”, disse Guerreiro em entrevista para a rádio Jovem Pan.
“Só pode ser no bolso, não tem outro tipo de punição. Nós precisamos dele em campo. Tem que ter a punição no bolso e ele tem que voltar para valer como profissional e disputar como tem que disputar, com a cabeça no lugar. Ele fez uma bobagem”, afirmou o dirigente.
Artilheiro do time na temporada, com 16 gols, Luis Fabiano coleciona um histórico de expulsões desde sua primeira passagem pelo São Paulo. Ao todo, são 14 -a última em julho de 2013, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de não poder contar com o jogador em grande parte do jogo, o time tricolor venceu por 1 a 0 no Morumbi e conseguiu a vantagem do empate no jogo de volta -pode até perder por um gol de diferença, desde que marque algum. Caso o Huachipato devolva o placar em Talcahuano, no Chile, no dia 15 de outubro, a vaga nas quartas de final do torneio será decidida nos pênaltis.