Os policiais militares envolvidos na ocorrência que resultou na morte de uma adolescente de 16 anos, no bairro Santa Cândida, foram afastados. Em nota a Polícia Militar (PM) informou que trabalha em parceria com a Polícia Civil para apurar as circunstâncias dos fatos.

Na mesma nota,  a corporação esclarece que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos. Os policiais militares serão encaminhados para acompanhamento psicossocial e as armas de fogo foram recolhidas para perícia.

A Polícia Civil investiga de onde partiu o tiro que atingiu a garota – da arma dos assaltantes ou dos policiais militares.

A morte da adolescente de 16 anos aconteceu por volta de meio-dia durante uma tentativa de assalto a um restaurante. A casa estava cheia quando um assaltante se aproximou do local e deu voz de assalto. De acordo com as informações de testemunhas, três policiais à paisana estavam almoçando no restaurante. 

Após o assalto, na fuga houve troca da tiros. O ladrão fugiu com um outro rapaz que estava esperando em uma moto do lado de fora.

A PM confirmou que os policiais que estavam à paisana integram a corporação.

Atualizada às 12h02