A polícia cumpriu no começo da manhã desta terça-feira (07) uma determinação da Justiça de reintegração de posse de uma área invadida da Fazenda Bom Sucesso, às margens da BR-369, entre Cascavel e Corbélia. Cerca de 400 policiais militares participaram da ação, contando ainda com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

Segundo a PM, as famílias foram comunicadas com 30 dias de antecedência sobre a reintegração e tiveram tempo para retirar os pertences. Na manhã de hoje, os policiais foram de barraco em barraco avisando que as famílias – cerca de 150 viviam na região – teriam de deixar ao local. Depois, máquinas foram usadas para derrubar cerca de 50 barracos. Não foram registrados conflitos.

A fazenda está invadida desde 2005, quando chegou a haver uma reintegração de posse em outubro. Um tempo depois, porém, os sem terra voltaram para o espaço, que se destacaria para produção de soja e reflorestamento. Para garantir que os moradores não irão voltar ao local, cerca de 40 policiais militares irão ficar na fazenda por até três dias.