A alegria do Coritiba por sair da zona de rebaixamento do Brasileirão não durou nem 24 horas. Na noite desta quinta-feira (9), o time paranaense voltou para lá, mesmo sem jogar. Isso porque a Chapecoense derrotou o Internacional por 5 a 0, em Chapecó, e passou à frente dos coxas-brancas na classificação do Campeonato, no encerramento da 27ª rodada.

Na quarta-feira (8), o Coritiba bateu o Criciúma por 1 a 0 e foi a 29 pontos. Quando o jogo em Curitiba terminou, às 21h25, a partida entre Vitória e Goiás ainda estava no primeiro tempo – e o time baiano, como estava vencendo por 2 a 0, saltava para 30 pontos. Mas o Goiás empatou em 2 a 2, com dois gols na etapa final. Quando esse jogo se encerrou, às 22h50, o Vitória ficou com 28 pontos com o empate. Esse resultado deixava os baianos em 18º lugar e o time paranaense em 16º, fora da zona de rebaixamento.

Mas, na quinta-feira, a Chapecoense (17º lugar, com 28 pontos) recebeu o Internacional (3º no Brasileirão) na Arena Condá, em Chapecó, em jogo que acabou às 22h25. O time catarinense goleou por 5 a 0, foi a 31 pontos e saltou do 17º para o 14º lugar. Isso fez Bahia, Atlético e Coritiba caírem na tabela. Os coxas-brancas agora estão em 17º lugar, posição que abre a zona de descenso.

Neste sábado (11), o Coritiba tem nova chance de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisa derrotar o Goiás, em Goiânia. E torcer para que Bahia e Atlético não vençam.