Curitiba tem 321 imóveis para vender e alugar às margens da ciclovia, de acordo com levantamento do portal de imóveis Properati. O mapeamento revela que, dependendo da região, pode haver ou não valorização dos imóveis, considerando o preço médio praticado na região. O maior número de imóveis está localizado no Centro e bairros próximos com 89 unidades. Ao todo foram mapeados 41 bairros da cidade.
De acordo com Renato Orfaly, country manager da Properati no Brasil, o fato dos imóveis estarem localizados até 300 metros da ciclovia foi o que mais chamou a atenção. Depois, pelos dados que levantamos podemos entender que as ofertas de imóveis nos bairros CIC e Cajuru têm preço médio maior dentro da faixa de ciclovia em relação à média desses bairros e já nos bairros Alto da Rua XV e Alto da Glória tem preço médio menor dentro da faixa.

Os bairros que apresentaram a maior diferença favorável foram Tarumã, São Lourenço, Campo Comprido. Nestes locais, os imóveis localizados às margens da ciclovia apresentaram valorização de até 160,34%. Já nos bairros localizados Santa Cândida, Novo Mundo e Alto da Rua XV apresentaram preços até 65,48% menores.
Seja para ir ao trabalho ou simplesmente praticar o esporte, o portal de imóveis Properati mapeou as opções de imóveis para compra, localizados a menos de 250 metros das ciclovias curitibanas. Curitiba ocupa o segundo lugar nacional de cidade bike friendly, atrás apenas do Rio de Janeiro. De acordo com a Prefeitura Municipal, atualmente são 127 quilômetros de ciclovias, que interligam a cidade de ponta a ponta, e está prevista a implantação de mais 300 quilômetros de novas vias para a circulação de bicicletas até 2016.