O Paraná Clube defende hoje às 19h30 uma invencibilidade de quatro meses e dez jogos na Vila Capanema. A última derrota no local foi em 6 de junho, no 2 a 0 para o Luverdense, na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo. Depois daquele placar, foram dez partidas em casa, com cinco vitórias e cinco empates.

Hoje, contra a Portuguesa, o Paraná também enfrenta um jejum. Se por um lado tem essa invencibilidade, também não vence na Vila Capanema há um mês. A última vitória foi na estreia do técnico Ricardinho, em 13 de setembro: 3 a 2 sobre o Santa Cruz. Depois disso, foram quatro jogos no local e quatro empates.
No duelo de hoje, pela 31ª rodada, o Paraná reencontrará uma pedra no sapato. A Portuguesa tem um retrospecto altamente favorável contra o Tricolor. Em 17 confrontos, apenas duas vitórias do time paranaense – uma pelo Brasileirão de 1993 e outra pela Série B de 2010. Nos demais, quatro empates e 11 derrotas.
Se a história é favorável à Portuguesa, o momento sugere o contrário. O time paulista só conseguiu uma vitória (2 a 1 sobre o Vila Nova) nos últimos 20 jogos. Está em último lugar da Série B, com 21 pontos. O Paraná é o 13º colocado, com 37 pontos.
Para o jogo de hoje, o técnico Ricardinho não terá o goleiro Marcos e o volante Edson Sitta, suspensos por cartões amarelos. Com isso, Murilo volta a vestir a camisa um. O volante Jean cumpriu suspensão na última rodade e retorna na vaga de Sitta.

Em Curitiba
Paraná: Murilo; Chiquinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Lucas Otávio, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Carlinhos e Giancarlo. Técnico: Ricardinho

Portuguesa: Rafael Santos; Arnaldo, Mateus Alonso, André Astorga e Lucas Caires; Renan, Maycon, Jean Motta e Gabriel Xavier; Serginho e Bruno Moraes. Técnico: Vagner Benazzi

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Local: Vila Capanema, às 19h30

Na Vila

Após demitir Benazzi, Lusa terá interino
A Portuguesa será comandada na partida de hoje pelo interino José Augusto. No sábado, o clube demitiu Vagner Benazzi, o quinto técnico da equipe na temporada 2014. O time não vence há 11 rodadas na Série B e está na lanterna. Para hoje, o time não terá o volante Diogo Orlando, suspenso.