Condenado a quase quatro anos de prisão na Alemanha por incendia sua casa, o zagueiro Breno poderá em breve voltar ao Brasil e a jogar futebol. É que o jovem tem contrato assinado com o São Paulo, clube que o revelou, e em meados de dezembro deverá ser liberado pela Justiça e poderá voltar ao Brasil, já que terá cumprido dois terços da pena.

A expectativa do Tricolor é que Breno seja liberado no dia 17 de dezembro. Em entrevista à ESPN Brasil, Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, explicou a situação. O Breno cumpriu quase todas as exigências passadas pela Justiça da Alemanha, a última que ele não pôde cumprir, e ele não tem condições de fazer, é o ressarcimento financeiro por causa do incêndio no imóvel, mas ele se acertou com uma seguradora, afirmou o mandatário.

Revelado pelo São Paulo em 2007, quando foi um dos destaques do time campeão brasileiro daquele ano sob o comando de Muricy Ramalho, Breno era uma das maiores promessas do futebol brasileiro quando foi vendido ao Bayern de Munique, da Alemanha. Contudo, nunca conseguiu se firmar o time bávaro e ainda sofreu com as lesões. Em 2011, inclusive, quando ocorreu o incêndio, o atleta estava afastado do time alemão por causa de uma lesão.

Condenado a 3 anos e 9 meses de prisão, Breno conseguiu a liberdade condicional no ano passado e desde então trabalha no Bayern, mas sem receber salário.