SÃO PAULO, SP – A três dias do clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, começou nesta quarta-feira (22) a provocar o arquirrival.
O treinador aproveitou a substituição de Cristiano Ronaldo, no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, pela Liga dos Campeões da Europa, para ironizar o time catalão.
“Eu o tirei porque ele estava correndo depois e não quis que ele cansasse. E não perguntei a ele [se queria sair]”, brincou Ancelotti.
A alfinetada está ligada à suposta recusa de Messi, astro do Barcelona, de deixar o campo na vitória por 3 a 0 sobre o Eibar, sábado, que foi relatada pelos principais jornais esportivos da Espanha.
Segundo eles, o astro argentino ignorou a ordem de substituição dada pelo técnico Luis Enrique porque precisava marcar só mais um gol para igualar o recorde de maior artilheiro do Campeonato Espanhol.
Assim como Messi no fim de semana, Cristiano Ronaldo poderia alcançar uma marca histórica se continuasse em campo nesta quarta.
O astro português marcou seu 70º gol na história da Liga dos Campeões e está a um de se igualar a Raúl, o maior goleador da competição em todos os tempos.