Ex-atacante do Atlético-PR, Rodrigão é o novo gerente de Futebol da Portuguesa Santista. Um ano após defender a Portuguesa Santista nos gramados, Rodrigão a partir de agora irá atuar no clube como gerente de Futebol. O ex-jogador do Santos, Palmeiras, Inter de Porto Alegre e de outras importantes equipes do Brasil e do exterior aceitou o convite de Wladimir Mattos, da KouruSport, empresa que administra o Departamento de Futebol da Briosa.

Desde que atuei pela Portuguesa, no ano passado, criei uma identificação com o clube e sua torcida. Mesmo após minha saída, sempre acompanhava os jogos e mantinha contato com o Wladimir. Quando ele me fez o convite, fiquei muito feliz e a motivação é grande para realizar um grande trabalho com o objetivo de fazer com que a Briosa volte a ocupar um lugar de destaque no cenário do futebol nacional, declarou o capitão e artilheiro do time rubro-verde na Segundona de 2013 com oito gols marcados.

BEM PREPARADO Desde que pendurou as chuteiras, em maio passado, após disputar o Campeonato Paulista da Série A-3 pelo São Carlos, Rodrigão intensificou sua preparação para ocupar um cargo na área de gestão esportiva. Mesmo quando ainda estava jogando, sempre procurei fazer cursos e participar de seminários e palestras, o que pude acelerar após encerrar a carreira. Consegui adquirir um bom conhecimento na área e estou bastante entusiasmado para colocar tudo isso em prática. E a primeira tarefa é o planejamento para 2015, com a definição de comissão técnica e, em seguida, o início da montagem do elenco, acrescentou.

TRAJETÓRIA Santista de nascimento, 36 anos de idade, Rodrigo Fernandes Alflen foi revelado e iniciou sua carreira como profissional no Santos e, logo em seguida, foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica. No Brasil, atuou também no Internacional, Palmeiras, Guarani, Santo André, Atlético Paranaense, Botafogo do Rio, Vitória, Guaratinguetá, Anapolina, Jabaquara, Aimoré e São Carlos. No exterior, o ex-atacante vestiu as camisas do Saint-Etienne (França), Marítimo (Portugal), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Índios Juarez (México).