A proposta consolidada do Plano Diretor, fruto da discussão com população e entidades da sociedade civil iniciada em março deste ano, será apresentada em novembro, na última rodada de audiências públicas de Revisão do Plano Diretor de Curitiba. Entre os dias 10 e 21 de novembro, haverá uma audiência pública em cada uma das nove regionais da cidade.

O que a comunidade verá são as propostas, dentro de cada eixo temático, que reúnem a visão dos técnicos do Ippuc e as contribuições já apresentadas pela comunidade, explica o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires.

A exemplo do que ocorreu na primeira fase, as audiências públicas serão realizadas nas Regionais para que a população tenha a oportunidade de participar sem precisar de grandes deslocamentos. Nessas audiências haverá a distribuição de um informativo com a síntese das propostas, além de informações com a metodologia a ser utilizada para a validação da Minuta de Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor de Curitiba.

Consulta Pública

A Consulta Pública para participação popular pela internet permanecerá aberta até o dia 30 de novembro. Por meio do hotsite de Revisão do Plano Diretor podem ser apresentadas, sugestões, críticas e questionamentos. As contribuições podem ser apresentadas por eixos temáticos ou, então, podem ser sugeridas modificações aos artigos da Lei do Plano Diretor.

Conferência

A sugestão de Minuta de Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor, elaborada após estudos técnicos e manifestações colhidas nas diversas Oficinas, Consulta Pública e Audiências Públicasserá validada na Conferência de Revisão do Plano Diretor, prevista para os dias 06 e 07 de fevereiro de 2015. Depois disso, a Minuta aprovada será encaminhada para análise e aprovação do prefeito Gustavo Fruet. O passo seguinte será o encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Diretor de Curitiba pelo Executivo Municipal para a Câmara Municipal de Curitiba.

As audiências  terão início às 18h30min, com horário previsto de encerramento às 21h30. Confira os dias e locais de cada uma das audiências públicas:

PINHEIRINHO  10/11/2014 (segunda-feira)
Rua da Cidadania do Pinheirinho / Auditório I (Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso).


SANTA FELICIDADE – 11/11/2014  (terça-feira)
Rua da Cidadania de Santa Felicidade / Auditório I (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, ao lado do Terminal – Santa Felicidade).


MATRIZ – 12/11/2014 (quarta-feira)
Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (Rua Dr.Faivre, 398 – Centro).


BOQUEIRÃO – 13/11/2014 (quinta-feira)
SEST/SENAT (Rua Salvador Ferrante,,1440 – Boqueirão).


CIC – 17/11/2014 (segunda-feira)
Auditório da Administração Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460 – Loja 3 – Cidade Industrial de Curitiba).


CAJURU – 18/11/2014 (terça-feira)
Escola Municipal Elza Lerner (Rua Luís França, 2873 – Cajuru).


BOA VISTA – 19/11/2014 (quarta-feira)
Auditório IIIda Rua da Cidadania Boa Vista (Avenida Paraná, 3600 – Boa Vista).


BAIRRO NOVO – 20/11/2014 (quinta-feira)
Escola Municipal Professora Rejane Silveira Sachette (Rua Nova Aurora, 717, próximo à Rua da Cidadania – Sítio Cercado).


PORTÃO – 21/11/2014 (sexta-feira)
Auditório III – Rua da Cidadania da Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700, ao lado do Terminal – Fazendinha).