O Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para o ABC, nessa sexta-feira à noite (dia 24), pela 32ª rodada da Série B. Com o resultado, viu acabar sua sequência de cinco jogos sem derrotas. Está agora na 13ª colocação, com 40 pontos – cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O ABC está em 14º lugar, com 38 pontos.

O Paraná começou o jogo com o zagueiro Alef improvisado na lateral-esquerda e com o volante Ricardinho. Eles entraram nos lugares do lateral Paulinho e do meia Henrique Santos. O ABC estreava o técnicop Roberto Fonseca.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com as melhores chances para o ABC. Os dois times demonstraram fragilidade na marcação, principalmente no meio-campo. Não faltou espaço para jogar e trocar passes, mas os times abusaram dos erros de passes. E exageraram nos chutes de fora da área – e com pontaria pífia.

O ABC quase marcou aos 15 minutos, quando Rodrigo Silva recebeu na área e chutou no travessão.

No segundo tempo, o ABC voltou melhor e dominou o jogo. Aos 12 minutos, Alisson saiu lesionado. Paulinho entrou e foi para a lateral-esquerda. Alef passou a jogar como zagueiro.

Aos 18, gol do ABC. Madson cruzou rasteiro da direita. João Paulo bateu de primeira e fez 1 a 0. Aos 20, João Paulo partiu em contra-ataque e fez 2 a 0.

Aos 25, o técnico Ricardinho deixou o Paraná mais ofensivo, tirando o volante Jean e colocando o meia Thiaguinho. Também trocou um atacante por outro: saiu Carlinhos e entrou Léo Mineiro. O time passou a atacar, mas ficou vulnerável aos contra-ataques.

Aos 30 minutos, o Paraná diminuiu para 2 a 1. Paulinho cruzou da esquerda e Adaílton marcou – foi o quarto gol dele na Série B, nos dez jogos que disputou. Aos 38, quase o empate. Lúcio Flávio chutou na zaga. Léo Mineiro pegou o rebote e chutou muito perto, sobre o gol.

O jogo terminou com 57% de posse de bola do ABC, que somou 16 finalizações (nove certas). O Paraná fez 10 finalizações (cinco certas).

 

ABC 2 x 1 PARANÁ
ABC: Gilvan, Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Ronaldo Mendes e Michel (Patrick, depois Marcel); Rodrigo Silva e Zambi (João Paulo). Técnico: Roberto Fonseca
Paraná: Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alisson (Paulinho) e Alef; Jean (Thiaguinho), Edson Sitta, Ricardinho e Lúcio Flávio; Carlinhos (Léo Mineiro) e Adaílton. Técnico: Ricardinho
Gols: João Paulo (18-2º e 20-2º), Adailton (30-2º),
Cartões amarelos: Daniel Amora, Samuel (A). Chiquinho (P)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Público: 1.433 pagantes (3.247 total)
Renda: R$ 19.535,00
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – Chiquinho chuta de longe. O goleiro segura.
10 – Madson cruza rasteiro. Michel chuta de primeira. Marcos defende.
15 – Rodrigo Silva recebe na área e chuta forte. A bola explode no travessão.
35 – Cruzamento da direira. Cleiton fura e a bola quase escapa para Zambi. Mas Cleiton se recupera e salva.
46 – Zambi invade a área e chuta cruzado. Marcos defende.

Segundo tempo
7 – Madson cruza rasteiro. Rodrigo Silva domina na pequena área, gira e chuta. Marcos defende.
13 – João Paulo recebe na área e cruza rasteiro. A bola atravessa a pequena área. Rodrigo Silva mergulha, mas não alcança.
18 – Gol do ABC. Madson avança pela ponta direita e cruza rasteiro, para a entrada da área. João Paulo bate de primeira e acerta o canto.
20 – Gol do ABC. João Paulo parte em contra-ataque, passa por Chiquinho e chuta na saída de Marcos.
28 – Cobrança de lateral. A defesa falha e João Paulo entra livre na área. Ele chuta e Marcos defende.
29 – Cruzamento rasteiro da direita. João Paulo chuta de primeira, mas fraco. Marcos segura.
30 – Gol do Paraná. Paulinho cruza. Adaílton cabeceia. O goleiro espalma. Adailton pega o rebote e completa para o gol.
38 – Lúcio Flávio chuta em cima da zaga. Léo Mineiro pega o rebote e manda perto, sobre o gol.