SÃO PAULO, SP – Pela 31ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro foi a Florianópolis e perdeu a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes ao ceder empate nos acréscimos para o Figueirense.
Mesmo não jogando bem, o time do treinador Marcelo Oliveira abriu o placar na única chance que teve no primeiro tempo. Depois de um arremesso lateral, a vaga do Figueirense falhou grosseiramente e Marquinhos abriu o placar.
Com mais volume de jogo, o time do técnico Argel Fucks dominou a posse de bola e, na insistência, conseguiu o empate aos 46 min do segundo tempo com Pablo, que bateu de esquerda de fora da área para marcar.
O Figueirense subiu para 36 pontos e está na 13ª colocação. Já o Cruzeiro manteve-se na liderança com 61 pontos.
O próximo compromisso do Cruzeiro será em casa, contra o Botafogo no domingo (2/11). Já o Figueirense viaja a Recife, onde enfrenta o Sport no mesmo dia.
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Jefferson, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, França (Léo Lisboa, Intervalo), Marco Antônio e Giovanni Augusto (Clayton); Mazola e Marcão (Pablo)
T.: Argel Fucks
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Willian Farias) Nilton, Everton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart (Lucas Silva); Marquinhos e Marcelo Moreno
T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Gols: Marquinhos, aos 35, e Pablo, aos 46min do 2º tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno (FIG) Lucas Silva (CRU)
Renda: R$ 82.010,00
Público: 8.234 presentes