Paraná Clube apresenta seu novo centro de treinamentos

Com patrocínio da Racco Cosméticos, clube passa a utilizar o CT Barcelos, no Caiuá

28/10/14 às 15:38 - Atualizado às 15:48 Silvio Rauth Filho

A diretoria do Paraná Clube divulgou às 15 horas dessa terça-feira (dia 28) que o CT do Barcelos passa a ser a nova casa do departamento de futebol do clube. O local, que era conhecido como CT Barcelos, passa a se chamar Centro de Treinamentos “Racco/Paraná Clube”.

Este é o primeiro da série de grandes avanços que o clube vem projetando, e a Racco passa a ser uma aliada do clube, com o direito ao uso de sua marca no complexo esportivo, sob o conceito naming rigths.

O novo C.T. Racco/Paraná Clube abriga três campos oficiais padrão FIFA, ajardinados com grama tifton 85 e uma arquibancada coberta com acomodação para cerca de 200 pessoas.

Além dos campos para treinamentos, o C.T. Racco/Paraná Clube – construído em uma área de 64.000 m2 – conta com um hotel-alojamento de 4.000 m2, 28 suítes, refeitório para 160 pessoas, auditório com mais de 500 lugares, piscina aquecida, departamento médico, sala de fisioterapia, hidromassagem, saunas e estacionamento para até 300 vagas.

A partir de agora, os atletas profissionais têm à disposição uma infraestrutura perfeita para a prática e desenvolvimento do futebol. Os três gramados, similares aos melhores pisos do Brasil - e com excelente drenagem - atendem ao apelo do grupo de jogadores e da comissão técnica para realização dos treinos coletivos. Com isso, a qualidade dentro das quatro linhas irá facilitar a troca de passes e consequentemente, oferecer o suporte ideal às orientações táticas e melhoria do padrão técnico.

Antes, o Paraná vinha treinando na Vila Olímpica do Boqueirão, que não possui estrutura adequada. Outro CT do clube, o Ninho da Gralha, dedicado exclusivamente às categorias de base, está em disputa judicial. A empresa BASE bloqueou na Justiça o uso do local como penhora ou garantia em outros processos jurídicos. O empresário Léo Rabello pretendia receber o Ninho da Gralha como pagamento por uma dívida do clube.

Nos últimos anos, o Paraná usou o CT Barcelos em algumas ocasiões, pagando aluguel por dia. Agora, o custo será pago pela Racco.

Com a nova casa – o C.T. Racco/Paraná Clube - o clube inicia uma série de mudanças estruturais, dando um salto importante e significativo no futebol profissional.

Outra grande novidade para a Nação Paranista vem aí: o “Novo Sócio Paraná Clube” - Individual ou Familiar - que unifica as modalidades atuais, dando o direito ao associado de frequentar todos os jogos com mando do Paraná e também o clube social.

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Guilherme
Banco de reservas coberto...
Blogs
Ver na versão Desktop