Ethan Van Leuven, o menino de quatro anos que fez sua cidade antecipar o Haloween e o Natal, faleceu na última terça-feira (28). O menino sofria de um quadro grave de leucemia linfoblástica. “A todos os nossos queridos amigos, nosso pequeno Ethan faleceu esta manhã às 10h20m. Ethan está em paz agora e não vai mais lutar contra a doença”, escreveu Merrill Van Leuven, o pai de Ethan, no Facebook.

O menino morava em West Jordan, em Utah (EUA). Segundo Merrill, Ethan lutou por dois anos contra a doença, mas o tratamento não surtiu efeito. Há algumas semanas, os médicos informaram que a criança teria de dois dias a duas semanas de vida. Foi quando os pais do garoto resolveram tornar os últimos momento de Ethan inesquecíveis.

Na semana passada, moradores das ruas aoi redor da casa de Ethan decidiram adotar decorações natalinas. Uma rádio local também passou a tocar músicas típicas da celebração cristã.

Para completar, o menino ainda recebeu uma visita do Papai Noel e da Mamãe Noel, percorrendo as ruas com os dois ilustres visitantes em cima de um carro do Corpo de Bombeiros para ver as luzes de Natal. Depois eles assistiram a uma encenação do nascimento de Jesus.

No último sábado (25), Ethan celebrou o natal com a família e abriu os presentes. Um dia antes, comemorou seu quinto aniversário, um dia antes da data oficial, com direito a desfile em sua homenagem com a presença de Darth Vader e Indiana Jones. Além disso, o Halloween, comemorado oficialmente em 31 de outubro, também foi antecipado para que o garoto pudesse comemorar vestido de Super-Homem.