Se esteve recentemente num auspicioso primeiro encontro, fique sabendo que o objeto dos seus afetos pode ser casado – embora seja provável que não o venha a descobrir antes do segundo encontro, se é que alguma vez irá de todo.

A Victoria Milan – site de relacionamentos para pessoas comprometidas que procuram um caso – inquiriu ambos os sexos de 13.541 dos seus utilizadores mundiais a fim de averiguar a propensão destes para revelarem o seu estado civil quando flartam offline (81%), isto é, se a sua contraparte ainda não o souber.

34% dispõem-se a mencionar o seu estado civil num segundo encontro, enquanto 26% preferem aguardar até ao terceiro encontro (ou mais tarde) e 27% nunca revelariam os seus compromissos conjugais. Apenas 13% admitem compromisso no primeiro encontro.

Sigurd Vedal, Fundador e CEO da Victoria Milan, afirma que a tendência de esconder a verdade é provavelmente causada pelo medo da rejeição.

Pessoas comprometidas não se sentem confortáveis em admitir ao seu fraco, durante um encontro romântico, que já têm alguém nas suas vidas – evidentemente sentem-se amedrontadas pelas possibilidades de serem julgadas ou afugentarem a outra pessoa. É por isso que é mais fácil procurar um caso em sites como a Victoria Milan, onde é possível conhecer pessoas semelhantes que garantam um ambiente seguro e secreto, desprovido de julgamento, concluiu Vedal.

Questões

13.541 utilizadores da Victoria Milan inquiridos

Costuma flartar offline, apesar de também usar a Victoria Milan?

Sim 81%

Não 19%

Caso respondessem Sim:

Qual é o melhor aspeto de flartar offline?

Interação física imediata (43%)

Sou uma pessoa antiquada (26%)

É mais entusiasmante (31%)

Qual é o pior aspeto de flartar offline?

É mais arriscado – sinto-me mais passível de ser apanhado (61%)

Não sei nada acerca de quem estou a cortejar (16%)

A situação pode descontrolar-se (23%)

Em que altura é que admite ser casado ou comprometido?

Durante o primeiro encontro (13%)

Durante o segundo encontro (34%)

Após vários encontros (26%)

Nunca (27%)

Caso respondessem Não:

Porque é que não flarta offline?

É mais arriscado – sinto-me mais passível de ser apanhado (77%)

Não sei nada acerca de quem estou a cortejar (12%)

A situação pode descontrolar-se (11%)