Os motoristas que circularem pela BR-277 durante o fim de semana, período que coincide com o feriado de Finados (02/11), devem redobrar a atenção. A Concessionária Ecovia realizará operação especial em dois pontos da estrada:

Km 71 da BR-277 sentido litoral – Acesso ao Cemitério Senhor do Bonfim

Para facilitar o tráfego de veículos nesta região durante o dia 2 de novembro, a Ecovia em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), empregará sinalização extra entre os horários das 7h30 e 18h . Portanto, motorista que se aproximar do Viaduto da Rui Barbosa (km 74), deve seguir para o cemitério mantendo-se na faixa à direita, conforme solicita a sinalização. Aqueles que se dirigirem ao litoral devem ficar na faixa à esquerda. Esse esquema deve ocorrer por um percurso de três quilômetros.

Km 24 da BR-277 sentido Curitiba

A concessionária lembra que segue a reconstrução da ponte sobre o Rio Sagrado I no km 24,7 da BR-277 (sentido Curitiba), região de Morretes. No local, em razão dos trabalhos, o tráfego está parcialmente interditado. Sinalizações extras contribuem para a orientação do tráfego. Em horários de grande concentração de veículos, no dia de descida ou retorno do litoral, a concessionária realizará operação para contribuir com a vazão do fluxo. A obra segue até início de dezembro.

Movimento

O fim de semana (01/11 a 03/11) deverá ser de movimento intenso. A Concessionária Ecovia, que administra 175 quilômetros de estradas entre Curitiba e o litoral, estima que pelo menos 75 mil veículos circulem nos dois sentidos da BR-277 – movimento 40% maior que em dias de normais.

Os horários de pico em direção ao litoral devem começar a ser registrados na noite de sexta-feira (01) – cerca de 1,7 mil carros entre 20h e 21h. E continuam na manhã de sábado (02), com aproximadamente 1,6 mil carros entre 10h e 11h, o que representa o triplo de dias normais.

Para o domingo (3), a previsão da Ecovia é de que 20 mil veículos retornem das praias em direção à capital e picos de mais de 2 mil carros devem ser registrados a partir das 17h.