RODRIGO LARA
SÃO PAULO, SP – O grande lançamento do estande da Porsche no Salão do Automóvel é a nova geração do SUV Cayenne. Com novo visual, o SUV foi recentemente apresentado no Salão de Paris.
No Brasil, será vendido em duas versões inicialmente, a S e a Turbo. A última tem um motor V8 biturbo, com potência de 520 cv. Não foram divulgados preços.
O SUV não é o único destaque da marca no evento. Os esportivos Boxster e Cayman passam a ter suas versões GTS vendidas aqui.
Com um tempero ainda mais esportivo, essas variantes utilizam motor 3.4 de seis cilindros contrapostos, que rende 330 cv no Boxster e 340 cv no Cayman.
Os modelos passaram por um tratamento estético e também possuem suspensão recalibrada.
A linha 911 tem duas novidades. A nova versão Targa, que tem forte inspiração nos clássicos da marca e agora conta com acionamento elétrico para a parte retrátil do teto, e a Turbo Cabriolet, conversível mais potente da marca com 560 cv.
Há espaço também para um superesportivo e um carro de competição. O primeiro é o 918 Spyder, modelo mais avançado e potente da fabricante e que, limitado a 918 unidades, já está com sua produção praticamente esgotada.
Já o 919 Hybrid é o carro da marca que disputa as 24 Horas de Le Mans e também o Mundial de Endurance (WEC). Ambos estão expostos lado a lado no Anhembi e devem atrair a atenção dos visitantes do Salão do Automóvel.