SÃO PAULO, SP – Sem vencer há três jogos, o Vasco tenta interromper o jejum na Série B do Brasileiro e se manter na briga pelo título. Nesta sexta (31), o time carioca vai a Curitiba enfrentar o Paraná, às 21h50, no Durival de Brito, pela 33ª rodada da competição.
Com duas derrotas e um empate nas últimas rodadas, o Vasco viu o Joinville disparar na ponta da tabela. O time catarinense lidera com 63 pontos, seguido de perto pela Ponte Preta, com 61. O Vasco é apenas o terceiro, com 55, três à frente do Avaí, que completa a zona de acesso À Série A.
Para o técnico Joel Santana, a prioridade do Vasco é se manter no G-4 e deixar a disputa do título da segunda divisão em segundo plano. Restando apenas seis jogos para o fim da Série B, o Vasco tem pouca vantagem em relação a times que também almejam o acesso -o Santa Cruz, quinto, tem 51 pontos, e é seguido por Ceará (50), Atético -GO (49), América-MG (48), Boa Esporte e Sampaio Corrêa (ambos com 47).
“Você tem que ter tranquilidade para suportar os problemas que vão aparecer e na minha opinião só vão acabar nas duas últimas rodadas” disse Joel nesta quinta (30). “Na minha opinião, acho que duas equipes (Joinville e Ponte) já estão classificadas, Restam duas vagas para três equipes. Ansiedade é normal. Em todo mundo”, acrescentou o treinador.
Lesionados, Douglas Silva e Lucas Crispim são desfalques. O meia Douglas volta após cumprir suspensão, e Pedro Ken estará de novo entre os titulares após se recuperar de um problema no ombro. Nas laterais, as novidades devem ser Carlos Cesar e Lorran.
PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lucio Flavio e Thiago Humberto; Carlinhos e Adaílton
T.: Ricardinho
VASCO
Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Luan, Diego Renan (Lorran), Guiñazu, Aranda, Pedro Ken, Douglas, Maxi Rodríguez e Kleber
T.: Joel Santana
Estádio: Durival de Brito, em Curitiba
Horário: 21h50
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)