A Victoria Milan, um site de relacionamentos para pessoas comprometidas que procuram um caso, inquiriu 8.200 utilizadores da sua comunidade adúltera a fim de averiguar as diferentes reações manifestadas quando descoberta a infidelidade do cônjuge.

Mais de um-quarto dos homens e mulheres inquiridos demonstraram a sua vontade em ajustar contas caso o consorte se revelasse adúltero, sendo evidente a divisão em termos de quem seria o alvo da vingança. Quase 80% das mulheres desforrar-se-iam do seu parceiro, enquanto cerca de 90% dos homens dirigiriam a sua raiva em direção ao amante da esposa.

Sigurd Vedal, CEO e Fundador da Victoria Milan, diz que embora o perigo de se ser apanhado seja divertido de vez em quando, existem maneiras simples de salvaguardar um caso extraconjugal.

Quando se inicia um relacionamento extraconjugal, é importante tomar algumas precauções a fim de nos protegermos. Cada vez isto se torna mais fácil, tendo em conta que mais de metade dos sites de relacionamentos virtuais suprimem os meios de exposição mais comuns – por exemplo, o conselho proverbial e omnipresente de apenas fornecer informações pessoais a utilizadores com quem se tenha estabelecido um elevado grau de confiança, fazendo-o ao ritmo que se afigurar mais confortável. Estes ditames de proteção e sigilo costumam tornar o adultério ainda mais tantalizador e entusiasmante, precisou Vedal.

E quanto aos meios de vingança? Quase um-quarto das mulheres destruiria algo querido aos seus parceiros – vislumbram-se para-brisas estilhaçados e acabamentos riscados, caros cavalheiros. 23% decidiram que ajustariam contas incorrendo o seu próprio caso extraconjugal e 19% resolver-se-iam com a eventual amante assim que descoberta a respetiva identidade.

Por outro lado, os homens demonstram-se focados em desacatar os eventuais amantes das suas parceiras, com 64% a fazerem de sua missão uma perseguição e destruição do objeto dos afetos transviados. 22% disseram que abandonariam de imediato o relacionamento e 9% dispuseram-se a embarcar numa odisseia adulterosa a fim de encontrarem a sua vingança.