Subiu para mais de 9,7 mil o número de atingidos pelas chuvas que caem sobre o Paraná desde a noite de quinta-feira (06), aponta boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual no fim da tarde desta sexta-feira (07). Até agora, 1.972 imóveis foram danificados em 14 municípios das regiões oeste, sudoeste, sul, central e norte do Paraná. 32 pessoas permanecem desalojadas e oito ficaram feridas.

A cidade mais afetada é Ampére, no sudoeste do Estado. Uma chuva de cerca de 10 minutos fez cair ontem sobre a cidade pedras de gelo do tamanho de limões. 1,5 mil casas foram atingidas e na tarde de hoje o prefeito da cidade, Helio Alves, decretou situação de emergência. Os prejuízos passam dos R$ 6 milhões.

Em foz do Iguaçu, um temporal também durou cerca de 10 minutos e deixou muitos estragos. 40 residências foram danificadas e pelo menos 200 pessoas tiveram prejuízos com o mau tempo.Bela Vista da Caroba, Faxinal, Inácio Martins, Iracema do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, União da Vitória e Vera Cruz do Oeste são outras cidades afetadas pelas chuvas.

De acordo com a Copel, cerca de 14 mil pessoas na região oeste e sudoeste ficaram sem luz durante a tarde desta sexta. A queda acontece por alguns minutos, com quedas constantes. A área rural é a mais atingida.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, deve chover ainda neste sábado (08), mas o risco de temporal e ventos fortes deve diminuir.