O comediante Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, reapareceu no domingo (9) em uma foto publicada pela filha dele, Paulina Gómez, no Twitter. Respirando com ajuda de um cateter de oxigênio, o ator, de 85 anos, posou com ela enquanto assistiam a um jogo de futebol. “Prontos para o desempate. Vamos, América”, escreveu Paulina Gómez ao lado do ator, referindo-se ao time mexicano. Com dificuldades para respirar e se locomover, Roberto Gómez Bolaños vive isolado em Cancún, cidade litorânea do México.


Palácio de Buckingham é a casa mais valiosa do mundo

O site norte-americano Comparecamp.com, especializado em imóveis de luxo, elaborou uma lista com as propriedades mais valiosas do mundo. O topo do ranking é ocupado pelo Palácio de Buckingham, a residência oficial da monarquia britânica, com valor de mercado estimado em R$ 4 bilhões. A residência de 77 mil m2 é apenas de usufruto da rainha e da família real; no no papel, não tem dono (e não está à venda, claro). Londres, por sinal, tem quatro imóveis na lista dos dez mais caros do mundo.


Radialista fala palavrão em mesa redonda no RS e é demitido
Uma discussão no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha (Porto Alegre), na manhã de ontem, causou a demissão de um dos comentaristas, Kenny Braga — que falou um palavrão no ar —, e o afastamento de outro, Paulo Sant’Ana, por tempo indeterminado. Tudo porque colocaram as mães no meio. O programa foi aberto por Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, que comentou sobre a vitória do Grêmio sobre o Internacional por 4 a 1. Sant’Ana falou sobre o mesmo tema – ambos são gremistas. Kenny Braga, colorado, criticou Cacalo. Sant’Ana o interrompeu. Kenny levantou a voz, ao que Sant’Ana respondeu: “Vai gritar com a tua mãe!”. Kenny rebateu: “A tua mãe, filho da p*!”. A discussão entre os dois comentaristas figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. À tarde, a RBS soltou uma nota oficial em que expôs a decisão de demitir Kenny Braga por ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa.


Após acusação de plágio, Fernando e Sorocaba mudarão capa de CD
A dupla Fernando e Sorocaba irá mudar a capa de seu último EP, “Sem Reação”, após ter sido acusada de plagiar a arte do álbum do cantor americano John Mayer. Em comunicado, o escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla, informou que após questionamentos feitos por fãs sobre a semelhança com a capa do álbum “Born and Raised”, do cantor americano, “optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de Novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes”. O material  foi lançado, ainda de acordo com a nota, não oficialmente, após uma gincana promovida entre os fãs da dupla. Seriam necessários 10 mil tweets para que a capa fosse mostrada.


Vaticano aprova processo de beatificação do ‘anjo surfista’
O Vaticano autorizou a abertura do processo de beatificação do médico brasileiro Guido Schäffer, um seminarista que se caracterizou por seu compromisso com as causas sociais e que morreu em 2009, aos 34 anos, quando praticava surfe, uma de suas paixões. A Arquidiocese do Rio de Janeiro, que postulou a candidatura do médico e surfista a beato, informou nesta segunda-feira em comunicado que recebeu do prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal Ángel Amato, o “Nihil Obstat”, um documento em que o Vaticano indica que não se opõe à abertura do processo de beatificação. Agora será instalado “um tribunal para dar início aos trabalhos”, segundo o comunicado da Arquidiocese, que enviou no último mês de maio ao Vaticano o pedido de concessão do “Nihil Obstat” junto com relatos da vida do candidato “que comprovam que viveu de acordo com as doutrinas da Igreja”.