As Ferraris e os Lamborghinis estacionados na porta do hotel já sinalizam que o St. Regis Bal Harbour é um endereço de alto luxo frequentado pelo jet set internacional – que inclui o jogador argentino Lionel Messi e a primeira-dama norte americana Michele Obama. Eles fazem parte de um seleto grupo que escolhem o único hotel cinco estrelas e cinco diamantes de Miami – numa lista de apenas 30 no mundo inteiro. A localização privilegiada, o atendimento atencioso, os mais de 200 quartos (todos) com vista para o mar e para a praia, as opções de lazer como o Remède Spa ou o famoso restaurante J&G Grill, fazem desse hotel o melhor endereço para se hospedar em Miami.

Fotos: Rodrigo Browne

A entrada majestosa do ST. Regis Bal Harbour

Com uma localização de frente para o mar, o St Regis Bal Harbour faz parte do grupo Starwood Preferred Guest, e está a 15 minutos ao norte de South Beach e próximo a um dos mais caros locais de compra da cidade: o Bal Harbour Shop. O hotel também oferece somente aos hóspedes uma área exclusiva de Cabanas – quartos com varandas (e nomes de flores) para alugar por dia. Uma facilidade a mais para quem quiser desfrutar a praia ou a piscina num ambiente exclusivo para trocar de roupa e fazer suas refeições.

As únicas áreas onde o visitante que não está hospedado pode aproveitar na estrutura do hotel é no fabuloso restaurante J&G Grill, que traz uma culinária contemporânea de primeiríssima ou no relaxante Remède Spa que conta com produtos da prestigiada marca Remède é um dos principais atrativos do hotel. Lá o público encontra massagens relaxantes e terapêuticas, tratamentos estéticos e faciais, além de sauna e banhos aromáticos.


Nos quartos do St. Regis, o hóspede tem uma vista privilegiada do litoral de Miami

Ao lado do spa, antes de chegar a piscina, tem um fitness center com equipamentos de última geração e completa os cuidados com o corpo. Mas estes dois espaços – piscina e fitness – são reservados para os hospedes. Um pouco mais adiante, na praia, quem está hospedado também desfruta de um eficiente e atencioso serviço do hotel que disponibiliza barracas, toalhas e, quando você menos espera, eles trazem como cortesia pequenos mimos refrescantes como uma coalhada fresca com frutas e cereais.

O conforto dos quartos é uma atração a parte. A espaçosa Deluxe Oceanfront Suíte tem dois ambientes. No primeira uma sala ampla, com um varandão e uma vista fabulosa para o mar, além de uma super tv de 60 polegadas e uma pequena cozinha conjugada totalmente equipada com fogão, adega, micro ondas e geladeira. Ao lado, o segundo ambiente, o quarto que é quase do tamanho da sala com uma cama de casal king size, roupas de cama em fios egípcios e outra TV 60 com opção de blu-ray. Um enorme closet separa o quarto do banheiro, todo em mármore, com duas pias, banheira e sala de banho. Qualquer coisa que você precise o hotel disponibiliza para cada andar um mordomo que pode passar suas roupas ou engraxar os sapatos. Não dá vontade de sair…


É possível ver o nascer do sol entre os coqueiros

Para quem preferir, o hotel também oferece quartos maiores com dependências para as crianças, babás e, pode acreditar, até para os seguranças quando o hóspede precisa desse serviço. O Messi, por exemplo, ocupou durante uma semana a Presidential Suíte no 24º andar. Lá ele e sua família dispunham de living room, sala de jantar, cozinha gourmet, media room, lavabo e dois dormitórios. Além de um acesso por elevador privativo e um terraço com vista espetacular da costa de Miami.


RÁPIDA

O Hotel
O St. Regis Bal Harbour ocupa o terreno onde funcionava o Americana Hotel (1955) – um projeto de Morris Lapidus, o renomado arquiteto responsável por imprimir o estilo neo-barroco que marcou a construção dos hotéis mais importantes de Miami na década de 50. Durante anos, o prédio abrigou o famoso Sheraton Bal Harbour, até que em 2007, o grupo Starwood Preferred Guest (detentora das bandeiras St. Regis e Sheraton), o implodiu para a construção de um novo edifício, mais moderno e com arquitetura assinada pelo renomado escritório Yabu Pushelberg, onde sofisticadas residências e luxuosas acomodações de hotel dividem espaço em três torres. A central é do St. Regis e as laterais são de moradores. Hoje o distrito de Bal Harbour pode ser considerado uma espécie de Beverly Hills na Flórida. Grifes caras e famosas e um público com alto poder aquisitivo frequentam o hotel e circulam pelo Bal Harbour Shops onde uma simples sapatilha da Chanel pode custar 6 mil dólares. Mas pelo visto, lá, ninguém liga para isso.St. Regis Bal Harbour (9703 Collins Avenue, Bal Harbour – Miami). Telefone: +1 (305) 993-3300. Faz reservas online, através do site: www.stregisbalharbour.com. Aceita todos os cartões de crédito. Preço: diárias a partir de US$ 1.250 (acomodação tipo Deluxe Oceanfront Suite).

NOTAS

Natal no Mabu
O Mabu Curitiba Convention (R. Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 – CIC), localizado na capital paranaense, é a opção para reunir a família e os amigos no Natal com muito lazer e alta gastronomia. Para o dias 24/12 (quarta-feira) está sendo preparada uma ceia especial com música ao vivo e um cardápio requintado, elaborado pelo chef Carlos Castanharo. Na noite de Natal o destaque para a presença do aguardado Papai Noel, que fará a entrega dos presentes para as crianças.O pacote para a hospedagem no dia 24/12 terá o valor a partir de R$ 520,00 a diária por pessoa em apartamento duplo master com early check-in mediante disponibilidade, recreação infantil lanche da tarde, ceia de Natal com atrações musicais e Papai Noel distribuindo os presentes, almoço especial de Natal no dia 25/12/2015 e late check-out free no dia 25/12. Reservas: www.hoteismabu.com.br ou 4002 6040

Gastronomia Light
A segunda rodada do 1º Festival da Gastronomia Light, promovido pela Estância do Lago Spa & Wellness, já está com data marcada para acontecer: dia 22 de novembro. O convidado da vez é o renomado chef Ivan Lopes, do restaurante curitibano Mukeka Cozinha Brasileira. O objetivo é que ele crie uma receita com baixo índice calórico, sem perder o glamour, a beleza do prato e o sabor. A primeira rodada foi realizada no dia 18 de outubro, com o chefe Marcus Biazzeto. A atração do menu foi o “Robalo no Papelote” – prato com apenas 350 calorias. As reservas para a segunda edição podem ser feitas no site reservas@estanciado lago.com.br ou pelo telefone 41 3525-0000.

Reformas no Radisson
O Radisson Hotel Curitiba está modernizando a estrutura dos apartamentos, com reforma de todos os quartos. Hoje o hotel possui três suítes e irá ampliar esse número para sete. Segundo a gerente geral do hotel, Márcia Coelho, o objetivo é proporcionar mais conforto, bem-estar, design e aconchego aos hóspedes. A reforma, teve início em abril deste ano e deve ser finalizada em junho do ano que vem e engloba a reestruturação de 184 quartos e sete suítes. Entre as inovações que diferenciam o hotel no setor, estão itens como maior iluminação dos quartos, piso vinílico e transparência.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******