A Virada Cultural Paraná em São José dos Pinhais tem o primeiro show da programação deste fim de semana marcado para as 17h30 dese sábado (15). Serão dois dias, sábado e domingo (16), e oito shows, sendo quatro com nomes famosos da música brasileira: Nação Zumbi, Diego Nogueira, Emicida e Sidney Magal. Completam a escalação do Palco Conexão, montado na Rua Voluntários da Pátria, 230 – esquina com a Sete de Setembro, as bandas Iguana Dead e The Nobs; Du Gomide e a Orquestra Harmônicas de Curitiba.

Ao lado do Conexão foi montado o Palco Semuc com programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura. Entre as atrações estão o Grupo Folclórico Cuore D’Itália e apresentações de dança no sábado. No domingo a programação começa às 16h30 com o Grupo Capoeira da Escola da Cultura, seguido pela peça A Família Real Visita São José dos Pinhais e finaliza com a Orquestra Municipal de Palmeira.

Mas as ações da Virada Cultural em São José dos Pinhais começaram na última terça-feira (11) com a Semana de Arte-Educação. Na programação uma série de atividades que usaram a linguagem da arte para falar sobre trânsito e mobilidade. Nos quatro dias foram mais de 20 atrações que aconteceram em diversos lugares de São José dos Pinhais, como o Jardim das Bicicletas no Museu Municipal Atílio Rocco, oficinas e apresentações culturais na Escola da Cultura, ações no Museu do Boneco e interação dos participantes com motoristas e pedestres nas ruas da Cidade.

A Virada Cultural Paraná 2014 acontece neste fim de semana em oito cidades paranaenses: São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo e Umuarama. Realizado pelo Governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio das Prefeituras participantes, SESC-PR, SESI-PR, é-Paraná e Sanepar.

 

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (15)

17h30 – Iguana Dead – Palco Conexão

18h30 – Grupo Folclórico Cuore D’Itália – Palco Semuc

19h00 – Apresentação da Cia. Espaço Dançar – Palco Semuc

19h30 – The Nobs – Palco Conexão

20h30 – Grupo de Dança da Escola da Cultura – Palco Semuc

21h00 – Nação Zumbi – Palco Conexão

22h30 – Mostra Coreográfica Cia de Dança Glissade – Palco Semuc

23h00 – Du Gomide – Palco Conexão

00h00 – Apresentação da Cia de Dança Corpo São – Palco Semuc

00h30 – Diogo Nogueira – Palco Conexão


PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (16)

16h30 – Apresentação de Grupo Capoeira da Escola da Cultura – Mestre Sergipe – Palco Semuc

17h00 – Emicida – Palco Conexão

18h00 – Peça Teatral da Escola da Cultura: A Família Real Visita São José dos Pinhais – Palco Semuc

18h30 – Orquestra Harmônicas de Curitiba – Palco Conexão

19h30 – Orquestra Municipal de Palmeira – Palco Semuc

20h00 – Sidney Magal – Palco Conexão

 

MAIS FOTOS