Em uma época em que transplantes de órgãos têm sido frequentes, seria inevitável que os cientistas não descobrissem como transplantar um órgão masculino com sucesso. O norte-americano Anthony Atala estuda o caso desde 1999 e teve um avanço considerável ao realizar, com sucesso, o procedimento em coelhos. Embora ainda não tenha feito testes em seres humanos, ele diz que sua equipe deverá realizar a primeira cirurgia em até cinco anos. O transplante serviria para homens que perderam o órgão — como o clássico caso de John Bobbit, que tve o pênis decapitado pela esposa, Lorena, em 1996 — ou possuem algum defeito na região (como câncer). Atualmente a única opção de tratamento para esses homens é ter o órgão íntimo reconstituído com pele e músculo da coxa ou do antebraço. A função de relação íntima pode ser restaurada com uma prótese colocada no interior.


Deborah Secco admite que já fez sexo de risco
Em entrevistas de divulgação do filme Boa Sorte, que vai estrear nesta quinta-feira, a atriz Deborah Secco admitiu que já fez sexo de risco. Coloquei-me em risco por irresponsabilidade e por ter tido relacionamentos longos, diz a atriz, completando que foi um erro e que teve sorte de não se contaminar. No filme, Deborah fará o papel de Judite, uma soropositiva em fase terminal que se apaixona por um jovem de 17 anos, dependente de medicamentos tarja preta, em uma clínica de reabilitação.


Pink Floyd lidera parada britânica pela primeira vez desde 1995
A banda inglesa Pink Floyd voltou ao topo da parada britânica. Com o recém-lançado The Endless River, o grupo de rock progressivo alcançou o primeiro lugar na parada de discos de seu país — um feito que a banda, que há tempos não produzia nenhum trabalho novo, não obtia desde 1995. Com 139 mil cópias vendidas desde o dia 10 de novembro, quando foi oficialmente lançado, The Endless River é o sexto disco do Pink Floyd a liderar a parada britânica.


Morre Glen A. Larson, criador de Battlestar Galactica, e Magnum
Criador de séries como Battlestar Galactica, Magnum, P.I. e The Fall Guy, o produtor americano Glen A. Larson morreu nesta sexta-feira, aos 77 anos. A morte foi confirmada ontem por seu filho, James, ao site “The Hollywood Reporter”. Larson sofria de câncer do esôfago. Cantor na banda pop “The Four Preps” nos anos 1950, o produtor seguiu carreira na televisão produzindo séries de ficção científica -seu maior sucesso é Battlestar Gallactica, de 1978 (e que ganhou um remake em 2004), em que os atores Lorne Greene e Richard Hatch lideram um grupo que vaga pelo espaço. Ele também criou a série Magnum, que consagrou o ator Tom Selleck no papel principal.


Ex-princesa da Festa da Uva é achada morta
Henriette Vaccari, ex-princesa da Festa Nacional da Uva, foi encontrada morta na manhã de ontem no apartamento onde morava, no centro de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, o corpo da vítima apresentava hematomas e estava nu, enrolado em um lençol. A mulher, de 40 anos, foi uma das soberanas da tradicional Festa Nacional da Uva na edição do ano de 2000, juntamente com a rainha Fabiana Bressanelli Koch e a outra princesa, Vanessa Slaviero. Um homem estava com a vítima. Ele se identificou como companheiro de Henriette, possuía antecedentes e estava em liberdade provisória. Em depoimento, ele contou que a ex-princesa sofria de depressão, tomava remédios controlados e havia ingerido bebida alcoólica.


Governo deverá aumentar porcentual de etanol na gasolina
O governo federal vai discutir na próxima sexta-feira o aumento de 25% para 27,5% na mistura do álcool anidro à gasolina. O governo possui estudos técnicos que mostraram que o aumento da mistura não traz risco para os motores dos veículos – uma exigência das montadoras para concordar com o pleito dos usineiros. Por sua vez, o setor de etanol, que defende o aumento da mistura, pretende dar garantias ao governo de que haverá oferta necessária para que o porcentual de 27,5% de anidro à gasolina seja autorizado já a partir de 1º de janeiro de 2015.