Um rapaz de 28 anos, suspeito de ter atirado no soldado Leandro de Souza Ferst na última quinta-feira (13), foi localizado nesta segunda (17), em uma residência na vila Santa Tereza, no bairro São Sebastião, região da Borda do Campo, em São José dos Pinhais. O policial morreu na ocasião, quando reagiu a um assalto a um posto de combustíveis na cidade. 

O suspeito estava com um ferimento no ombro e foi preso por policiais militares do do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), com apoio da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele foi conduzido pelo Siate a um hospital da região, onde permanece sob custódia.

Segundo informações do 17º BPM, após o suspeito se envolver em confronto com o policial após o assalto, o rapaz teria sido ferido no ombro e fugiu do local. Equipes do batalhão, com apoio do BOPE, reuniram informações sobre o suspeito, que a todo o momento trocava de esconderijo, até que conseguiram encontra-lo numa casa na Vila Santa Tereza. Segundo as informações, o envolvido, de 28 anos, se entregou aos policiais militares sem resistência.

Por conta do ferimento, foi acionado apoio de uma ambulância do Siate, que levou o rapaz até um hospital da região, para que recebesse o atendimento médico necessário e lá permanecerá sob custódia de policiais militares até que receba alta e seja encaminhado à delegacia, para os procedimentos cabíveis.