O Setor de Estelionatos da Polícia Civil de Cascavel ouviu na tarde desta quarta-feira (19) um casal acusado de fingir ter câncer para vender cocadas e trufas na cidade. Segundo informações do portal CGN, o golpe começou com a mulher alegando vender os produtos para arrecadar dinheiro e pagar uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. A história comoveu e muitos teriam ajudado a família, inclusive entregando altos valores.

A farsa, porém, começou a cair quando a mulher afirmou ter ferito a cirurgia em Curitiba, no dia 4 deste mês. Como dois dias depois ela já estava em casa, começou a ser questionada e não comprovou a realização da operação. Para tentar disfarçar, ela raspou o cabelo e andava com uma faixa e um curativo na cabeça.

A mulher afirmava ter pago R$ 1,7 mil na cirurgia que teria feito em um hospital de Curitiba. Ela ainda disse ter iniciado o tratamento contra o câncer em um hospital de Cascavel. Hoje, porém, a mentira chegou ao fim. Segundo o delegado Ademair Braga Junior, a mulher admitiu, em depoimento, ter aplicado um golpe. O marido dela poderá configurar como suspeito e outras pessoas serão investigadas.