RIBEIRÃO PRETO, SP – A Justiça concedeu nesta quarta-feira (19) liberdade provisória ao subprefeito do distrito de Cruz das Posses, de Sertãozinho (a 333 km de São Paulo).
Segundo a Polícia Civil, ele teria atirado por duas vezes contra a vítima, Alessandro Bento Pignata, 34, após se envolver numa briga.
Para a juíza que assina a decisão, Adriana Aparecida de Carvalho Pedroso, os motivos que levaram a prisão em flagrante de Santos precisam ser reavaliados agora que surgiram novas provas no inquérito.
De acordo com a decisão da juíza, foram ouvidas novas testemunhas que relataram que a vítima procurou pelo autor dos disparos, xingando o e gritando. Para ela, o caso precisa ser melhor analisado.
Outro motivo alegado pela juíza para a liberdade provisória são os “bons antecedentes” do suspeito e o fato dele exercer um trabalho lícito e ter endereço fixo.
No dia do crime, o subprefeito havia sido encaminhado à cadeia de Jaboticabal (a 342 km de São Paulo).
MOTIVO
No registro da polícia, Santos disse que Pignata cobrou dele explicações por causa de uma denúncia sobre acúmulo de entulho.
Ainda de acordo com o boletim, Santos afirmou que atirou contra a vítima porque pensou que ela estivesse armada. Foram efetuados dois disparos. A vítima chegou a ser internada, mas já foi liberada.
O advogado de Santos, Rogério Miguel e Silva, disse que a defesa não irá comentar o caso por enquanto.
A reportagem não conseguiu encontrar Pignata nesta quinta-feira (20).