Foi cumprido, na última sexta-feira (21), por policiais civis de Castro, sob o comando do delegado-titular Emmanoel David, dois mandados de prisão contra dois homens. Um deles é suspeito estuprar e matar uma criança de 8 anos. E o outro é suspeito de estuprar duas crianças de 8 e 12 anos e uma adolescente de 16 anos.

O acusado de matar a criança de 8 anos, teve sua internação decretada pela juíza de Castro em um hospital psiquiátrico da região, onde será encaminhado ao Complexo Médico Penal. Na época do crime, os moradores do município ficaram chocados com a perversidade e frieza do assassino. Ele responderá por homicídio e estupro de vulnerável.

A segunda prisão aconteceu no trabalho do suspeito, em Castro. O delegado disse, que ao ver um programa de televisão, uma das vítimas se encorajou para denunciar os abusos. A adolescente de 16 anos viu um programa relatando sobre abuso sexual. Então a jovem procurou sua tia e contou ter sofrido abuso na infância, explicou. O suspeito reponderá por estupro de vulnerável.