SÃO PAULO, SP – A GoPro anunciou nesta segunda-feira (24) que começou a fabricar as suas câmeras de ação no Brasil, o que significa uma redução significativa no preço dos equipamentos de 25% a 30%, segundo a companhia. “A fabricação local da GoPro nos permite oferecer aos nossos clientes, por meio de nossos parceiros de varejo, produtos a preços competitivos”, disse Drew Goldman, diretor de vendas da GoPro para a América Latina, por meio de um comunicado.

De acordo com a GoPro, os produtos barateados chegam às prateleiras das varejistas parceiras -Fnac, Ponto Frio, Walmart e Fast Shop- a partir desta segunda. O modelo Hero 3+ Black Edition, o mais avançado disponível no Brasil, será vendido por R$ 1.700 -atualmente, com o preço de importação, o produto chega a custar cerca de R$ 2.300, dependendo da vendedora.

A GoPro domina o mercado mundial de câmeras digitais de ação, utilizadas principalmente por praticantes de esportes radicais. Suas câmeras filmam em até 4K (dependendo do produto), são capazes de tirar várias fotos por segundo e possuem acessórios como capa de proteção à prova d’água e suporte para fixação em capacetes, por exemplo.