A enfermeira Daniela Poggiali provocou ainda mais revolta na Itália após surgir na internet fotos em que ela aparece fazendo gestos de escárnio ao lado de pessoas que estariam mortas, no Hospital de Lugo. A mulher de 42 anos está presa desde outubro e é acusada de ter matado 29 idosos na região de Ravenna por considerá-los irritantes.

Segundo o Ministério Público (MP), as fotos em que Daniela aparece ao lado dos mortos foram feitas em janeiro deste ano por uma amiga da suspeita. Logo as imagens se espalharam pelo WhatsApp. O advogado de defesa, porém, afirma que as fotos foram feitas antes da morte dos idosos, quando eles estavam inconscientes. Contudo, a própria colega da enfermeira confirmou ao MP que as pessoas já haviam morrido quando as fotos foram feitas.

Agora, o MP pretende usar as imagens para legitimar a demissão da enfermeira, contestada pelo seu advogado, e também como prova para a acusação pelas mortes. Em um dos casos, ela teria matado uma idosa com uma injeção de potássio. A Justiça ainda investiga a participação dela na morte de outros 28 idodos.